quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entrelinhas

O esperado dia chega, talvez um pouco fora da rotina de férias de Melissa mais comum em tempo letivo, esperado pelo fato de ser seu segundo ano, amizades novas brigas novas enfim era quase tudo novo. Como de costume em tempo de aula ela acorda cedo, toma seu café, e vai até a parada para pegar o ônibus, pois seu colégio se encontra a meia hora de sua cidade.
Reencontra vários amigos, faz amizades novas e assim as semanas passam, em um dia um pouco comum para ela na sua ida para escola começa a conversar, com Roberta que no ano anterior não tinha alguma afinidade.
Mais sem motivo algum a partir daquele dia tudo começa a mudar aquelas meninas que nem conversavam direito, começam a se falar, e com o passar do tempo a elas ficam tão próximas que já começam a se chamar de AMIGAS. Conversas no MSN eram comuns talvez indispensáveis, um dia sem Melissa ver Roberta era como se fosse uma eternidade, a saudade era imensa. Cada dia que passava o carinho entre elas ia aumentando que já não sabiam viver um sem a outra.
Como de costume em sua escola, acontece uma gincana e uma boate comemorando o aniversario da instituição. Melissa gostava muito de um guri que ela avia tido um relacionamento no ano anterior, mais como vieram às férias de verão eles se separaram mais o amor dela por ele não avia acabado. Mas ao ver uma cena Melissa perde o chão Roberta a sua amiga ficando com seu Grande amor, a noite de Melissa acaba totalmente sem ação resolve curtir para ver se esqueceria a cena. A noite passa e ela pega o ônibus para sua casa, mais Roberta vai no mesmo ônibus e vem falar com ela, pedindo desculpas, que estava arrependida
Melissa um tanto confusa não fala nada apenas ouve as desculpas, mais com um nó na garganta ela fala que não tem problema afinal eles não tão juntos e acaba pegando no sono.
Passam alguns dias e Roberta vem falar com Melissa, como ela não sabe viver sem sua amiga resolve esquecer o fato ocorrido afinal não vale apena brigar por garotos. Mesmo com esse fato ocorrido a AMIZADE delas incrivelmente supera isso, e Melissa não se vê mais longe de sua amiga, era uma amizade sincera, verdadeira, que começou a causar inveja em algumas pessoas que começaram a chamar Roberta de “cachorrinho” de Melissa, a partir deste momento  ela vê que a amizade delas começa esfriar.Então resolve falar com Roberta sobre os comentários e o que estava acontecendo, mais Roberta fala que fofoca nem opiniões dos outros iria destruir a amizade delas.
Mas com a chegada das férias de inverno as conversas no MSN que eram constantes começaram a diminuir, ate não acontecerem mais. Melissa sente muita falta de sua amiga que já não consegue mais pensar em outra coisa a não ser achar soluções para reconquista a amizade de Roberta que por causa de malditas fofocas teria sido destruída, já sem forças ela não sabe mais o que fazer quando a pessoa que ela menos esperava estava ali para ajudar ela Caroline uma colega de infância dela que depois de 11 anos se reencontram deu todo o apoio que ela precisava , Carol então tenta falar com Roberta mais suas tentativas são em vão parece que ela estava decidida a esquecer de sua amiga.
Acabam as férias tudo volta ao normal, ou melhor, quase tudo pois Melissa não tem mais do seu lado sua amiga, ela sofre de mais não consegue aceita o fato de se ver sem sua amiga e pior por saber que foi por causa de seu temperamento por causa sua ,ela começa a se culpar causando nela uma dor ainda maior, então ela decide que ira mudar por sua amiga que ela não queria cometer o mesmo erro com outras pessoas , mais ela nota que para Roberta não estava fazendo nem uma diferença não estava mudando nada entre elas. Elas aviam conversado algumas vezes mais sempre ficava na mesma situação. Roberta já tinha novas amizades, talvez até tenha esquecido Melissa que no contrario não conseguia parar de pensar nela, suas noites já não eram mais as mesmas, tinha virado rotina Melissa dormir chorando com as cartas que Roberta tinha mandado. Por varias vezes ela chorava no ônibus de saudades de sua amiga.
Roberta ao saber disso resolve falar com Melissa que fica com o seu coração a mil, foi uma conversa rápida com poucas palavras, mais as suficientes para ela ver que já não tinha mais importância nos dias de Roberta. Ela já não sabe mais o que fazer a sua vida parece desmoronar ali, nada poderia ficar pior. Acaba a aula ela vai para o ônibus fica sozinha somente com seus  fones naquele momento seu único companheiro, ao ver sua amiga triste Carol vai falar com ela e vê que ela não esta nada bem ea ja sabia o porque.
Mais como sempre ela estava ali para dar um apoio para Melissa, vendo que nada melhorava ela resolve falar que a Roberta avia dito que" não sentia falta nem uma dela", nada podia piorar?!Não agora foi o fim durante aquela viaje de vinda para casa à única coisa que ela sabia fazer era chorar no colo de Carol, chegou a casa sua noite não foi nada boa.
Mais uma manha, essa estava diferente das outras o tempo estava escuro, chuvoso, como já de costume ela tinha que ir para aula levanta toma café, e vai pegar o ônibus para ir para a escola, aquela manha foi difícil para ela, mais logo à tarde Melissa sentada nota que as nuvens carregadas sumiram que o céu estava limpo, e o Sol estava lá brilhando então ela notou que aquilo só foi uma tempestade e o melhor ainda estava por vim, então ela decidiu seguir em frente, não iria esquecer-se de Roberta porque isso seria impossível ira ficar boas lembranças que jamais serão esquecidas, que ela ira levar pra sempre com ela, e se um dia Roberta estiver disposta a perdoar ela, a amizade delas vai construída dali, mais em quanto isso não acontece Melissa vai viver a sua vida vai ser feliz vai dar mais valor para suas amizades, mais sempre trazendo no peito Roberta sua amiga!

(Melissa não continuou se culpando pelos seus erros mais tirou lições deles para que aquilo não se repita)


Poor: .                  greice alves

8 comentários:

  1. muitooo linda a historia

    ResponderExcluir
  2. Muito boa agente se sente dentro da história!!!:-)

    ResponderExcluir
  3. Greice tu é uma exelente escritora bjoos

    ResponderExcluir
  4. aain que bom que melissa não se senti mais culpada *-* uma lindaa moral amiga. te amo muito / miih.

    ResponderExcluir
  5. caralho meu , qe historia te espiro no que pra faze ela ? muito boa mesma !
    gostei tbm da moral dela , achei lindo o que Melissa fez por Roberta , acho que não existem mais amizades assim, só em Historias mesmo!

    ResponderExcluir
  6. eu conheço os personagens dessa historia ;D KKKKK
    mais a Melissa pode fica tranqüila porque a Roberta ama ela e não vai da muito elas vão volta a amizade de novo que por sinal nem devia ter acabo , porre agente via no olhar delas a sinceridade e como era verdadeira a amizade e o carinho uma pela outra , espero que isso não demore pra acontecer torço muito por vs !

    BEIJÃO Maragata !

    ResponderExcluir
  7. meu cara mtoo xou a historia !

    ResponderExcluir